Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Filipe Melo é o padeiro e o criador do pão que chama bioartesanal, por ser feito totalmente à mão, com um tempo de levedura natural (e mais prolongado), com farinhas biológicas e de alta qualidade. No final do processo, que demora dois dias, sai um pão mais nutritivo, com menos açúcares, de digestão mais fácil e que se conserva mais tempo.
A Pão Nosso tem doze variedades de pão, entre elas de espelta, kamut, arroz, alfarroba, aveia e centeio, entre outras, com preços entre os 1,90 euros até aos 41,5 euros. Além do pão, fabricado nas traseiras da loja, a Pão Nosso lançou também na abertura do espaço próprio duas novas linhas de produtos – duas granolas, uma à base de amaranto e chia e outra de figos e nozes (400 gramas, 8,6 euros) e três sabores de bolachas (com favas de cacau e aveia, com nozes e passas e ainda com manteioga de amendoim, todas vegan e sem glúten (entre os 2,96 euros e os 3,94 euros por pacote).
Sentindo não ter acesso a bom pão, passou meses a investigar sobre pão e a experimentar receitas em casa, até decidir criar a Pão Nosso. Na nova loja, também se pode comprar produtos bio, frescos e secos, além de cosméticos e detergentes. Há azeite, vinho, sumos, queijos e iogurtes, frutas e legumes e ainda mercearia, condimentos, infusões e váios cereais e leguminosas a granel. Na cafetaria, pode-se tomar café ou chá (que se podem comprar na loja) e comer doces e salgados.
É um espaço com decoração frugal à base de madeira e muita luz, destacando-se um painel azul e branco de azulejos representando uma cena antiga de fabrico do pão, junto às mesas de onde de vê a rua e a pequena esplanada cá fora.
Rua Barão de São Cosme, 187 (São Lázaro), Porto
Tel: 960224273
Web: www.facebook.com/loja.pao.nosso
Horário: Das 10h00 às 20h00. Encerra domingo.
Source: http://www.evasoes.pt/comer/abriu-a-pao-nosso-a-primeira-padaria-bio-do-porto/